Azambuja destaca posição privilegiada de MS no governo Bolsonaro

Na avaliação do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o bom relacionamento cultivado com a equipe do presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL), resultará em importantes conquistas para o Estado.

“Temos dois ministros em importantes pastas que são a Saúde e a Agricultura e Pecuária. Além disso, nesses 100 dias de admnistração já conhecemos toda equipe presidencial.

Acredito que o presidente Bolsonaro está no caminho certo e não dá para fazer tanta coisa como deseja a população em apenas três meses, contudo, muitas coisas positivas estão encaminhadas e serão benéficas para Mato Grosso do Sul”, argumentou sem detalhar quais seriam.

O governador confirmou ainda que estará presente nesta quarta-feira (10), na Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília (DF).

“No total, 20 governadores confirmaram presença e nossa pauta é semelhante a dos prefeitos, o que implica em reformas estruturais e negociação da partilha de tributos federais entre estados e municípios. Foi um trabalho conjunto idealizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e que objetiva retorno de investimentos para cada unidade da federação”, acrescenta.

SOBRE A MARCHA

Realizada pelo 22º edição, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municipios é coordenada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM),  e tem objetivo de apresentar o panorama da situação enfrentada pelos gestores locais e as principais reinvindicações encaminhadas por cada região.

Conforme o presidente da CNM, Glademir Aroldi, os principais temas a serem debatidos no evento serão: a nova previdência, a reforma tributária e a plataforma Mais Brasil e são esperados prefeitos de 10 mil municípios.

*Com informações da Assessoria CNM. Correio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *