Reinaldo entrega obras em Nioaque e reforma de escola na Capital

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), entrega obras nesta segunda-feira (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), entrega obras nesta segunda-feira (Foto: Chico Ribeiro – Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (08), a partir das 10h, da comemoração de aniversário do município de Nioaque, que fica a 179m km de Campo Grande. Durante o evento de 170 anos da cidade, ele vai entregar obras e serviços na área de saúde, habitação, educação e assistência social. O evento será na área central.

Em Nioaque, Reinaldo vai entregar obras de pavimentação e drenagem nas ruas Coronel Camisão e Alexandre Daruj, que juntas tem um investimento de R$ 778 mil. Também vai assinar contrato para 43 famílias no programa “Lote Urbanizado”, onde eles fazem suas próprias moradias no Residencial Constantina Gaúna Xavier.

O tucano ainda aproveita para entregar kits de materiais esportivos para as escolas da cidade, além de inaugurar melhorias na Escola Estadual Ignês Resstel Vilas Boas e na Escola Municipal Indígena Gabriel Laureano. Na área de assistência social e saúde, serão repassados veículos.

Reforma – Já no período da tarde, a partir das 15h30, o governador participa da solenidade de entrega da reforma da Escola Estadual Teotônio Vilela, que fica no bairro Universitária II, na região sul de Campo Grande.

A obra está dentro do programa “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade”, que se trata de uma parceria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), com o TJ-MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul).

Este programa permite que na revitalização da escola, seja usada mão de obra dos presos, que com este trabalho recebem salário e diminuem o tempo da pena na prisão. A intenção é contribuir para ressocialização dos detentos, além de baratear os custos do projeto.

O governador vai aproveitar o evento para assinar a liberação de recursos da emenda parlamentar do deputado Cabo Almi (PT), que indicou um sistema de vigilância e segurança para a escola estadual. Cada parlamentar tem direito a R$ 1,5 milhão (emenda), que segue para obras e ações na saúde, segurança, assistência social, educação e esporte. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário