Pai e 2 filhos são presos ao manter depósito ilegal com 600 litros de combustível no quintal de casa

Ação em cidade de MS resultou na apreensão de 900 litros de combustível  — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Ação em cidade de MS resultou na apreensão de 900 litros de combustível — Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal, com auxílio da Força Nacional, prendeu 4 pessoas durante ação para combater o contrabando e venda ilegal de combustíveis, vindos da Bolívia. Entre os envolvidos, está um pai e os dois filhos dele, que não tiveram a identidade revelada. Os suspeitos passaram a noite na cadeia e a audiência de custódia ocorre nesta quinta (21), em Corumbá, a 415 km de Campo Grande.

O quarto preso não possui envolvimento com este crime, porém, estava na casa da família e com mandado de prisão em aberto, segundo a polícia. Ao cumprir as buscas, a investigação encontrou na casa dos presos 600 litros de combustível contrabandeado, além de diversos cartões bancários e de benefícios sociais. Diante aos fatos, o pai confessou o crime e disse que vendia tanto no quintal de casa como entregava em postos de combustíveis do município.

Durante esta manhã, ainda conforme PF, eles estiveram no Instituto de Medicina Legal (IML). Os agentes também fizeram outras buscas e apreenderam, tanto na região central como em postos de combustíveis nos bairros, mais 300 litros de combustível contrabandeado.

O próximo passo da investigação é instaurar um inquérito, no qual a PF deve apurar se os cartões de bancos eram roubados, se os envolvidos estavam praticando crime de estelionato ou usando “laranjas”. Os presos já foram indiciados por contrabando e armazenagem irregular de substância tóxica. A pena máxima pode chegar a 9 anos de reclusão, além da multa.

Polícia flagrou depósito com combustíveis contrabandeados em quintal de casa em MS — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário