Simone ressalta papel da bancada feminina na aprovação de leis em defesa da mulher

Simone ressalta papel da bancada feminina na aprovação de leis em defesa da mulher

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) destacou a importância da bancada feminina para garantir a aprovação de projetos em favor dos direitos das mulheres, das crianças e da família.

“O dia internacional da mulher, de combate à violência contra a mulher, contra a criança e contra o adolescente não é o dia 8 de março, são todos os dias do ano. Por isso, é que nós pedimos o apoio dessa causa que é de toda população brasileira”, disse.

Em discurso no Plenário do Senado nesta quarta-feira (13), durante a votação de propostas da pauta feminina, ela citou casos de estupro coletivo divulgados na semana do Dia Internacional da Mulher. Simone ressaltou um conjunto de projetos aprovados e que viraram lei desde que ela assumiu o mandato em 2015.

“Temos a Lei do Feminicídio; a Lei que aumenta a pena para estupro coletivo; a Lei da que criminalizou o crime de importunação sexual, entre outras”, destacou.

A senadora ainda manifestou satisfação por ver que homens entrevistados durante o carnaval declararam ciência e apoio em relação à lei. “O crime de importunação sexual passou a valer pela primeira vez neste carnaval e já é de conhecimento público, inclusive dos homens que, entrevistados, na sua totalidade, concordaram com o teor da Lei e repetiram o slogan: ‘Não é Não!’”. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário