Polícia Militar realiza palestra sobre Bullying em Escola Municipal de Cassilândia.

Polícia Militar realiza palestra sobre Bullying em Escola Municipal de Cassilândia.

A Polícia Militar de Cassilândia realizou, na manhã desta sexta–feira (01/03), uma Palestra sobre Bullying para crianças da Escola Municipal Amim José, em Cassilândia.

A palestra foi solicitada pela Direção da Escola e que de acordo com a coordenadora, Srª Edvânia Lima Gomes Cardoso, a instituição escolar vem desenvolvendo um projeto de conscientização junto aos alunos com o intuito de diminuir os conflitos dentro da escola.

Foram abordados vários assuntos relacionados ao tema, tais como: violência estudantil, bullying físico, verbal, não verbal, cibernético e familiar, e as formas como combatê-lo.

O palestrante, Sargento PM Juliano Cardoso Magalhães, destacou: “O Bullying atualmente é um tipo de violência que se manifesta de maneira diferente em relação a determinadas situações. Por isso a prevenção no ambiente escolar é tão necessária, com medidas as quais irão possibilitar o pleno desenvolvimento da criança e do adolescente, que os leve a ter hábitos sociais de convivência sadia e segura em grupo. Com situações que necessitam de um olhar, de uma orientação, para melhor desenvolvimento psicológico e social do aluno.”

 

 13º BPM

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário