Mulher que matou idoso de 75 anos para roubar carro “ficava” com a vítima

Na sequência, Anselma, Rorthiman e Maicon. Os três foram presos em flagrante e vão responder por três crimes (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Na sequência, Anselma, Rorthiman e Maicon. Os três foram presos em flagrante e vão responder por três crimes (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Foragida há 2 meses do presidio feminino, Anselma Gonzalez da Silva, 59 anos, tinha relacionamento com a vítima, Luiz Pereira Alves, 75 anos, assassinado a pauladas. Segundo a Polícia Civil, a mulher e os filhos, Maicon Gonzalez da Silva, 19 anos, e Rorthiman Gonzalez da Silva, 25 anos, mataram o idoso para roubar o carro dele.

O assassinato aconteceu na quinta-feira (7), na Rua Pindaré, no Jardim Colúmbia, localizado na saída para Cuiabá, em Campo Grande. O corpo só foi encontrado por volta das 19h de ontem (12) em área de mata, próximo de um rio, na região de Furnas do Dionísio, em Jaraguari.

Anselma e os filhos foram indiciados por latrocínio, roubo seguido de morte, ocultação de cadáver e associação criminosa. A mulher já responde a dois processos por tráfico de drogas.

O fato chegou até os policiais do GOI por meio de denúncia anônima nesta terça-feira. O primeiro a ser preso, durante as investigações, foi Rorthiman dirigindo o Chevrolet Astra roubado no entorno do Jardim Colúmbia.

Indagado sobre o fato, o rapaz acabou relatando à polícia que a sua mãe, Anselma, foragida do sistema penitenciário, foi a mentora do crime. Ela ofereceu R$ 2,5 mil para que Rorthiman matasse a vítima. Ele não aceitou, segundo relatos dele à polícia. Porém, a proposta foi aceita pelo irmão dele, Maicon. Anselma queria dinheiro para comprar droga e comercializar no bairro. A intenção dela era penhorar o carro da vítima pelo valor de R$ 7 mil.

Anselma, então, seduziu a vítima e os dois foram para a casa dela, localizada na Rua Pindaré, no Jardim Colúmbia. Lá, Maicon utilizando um pedaço de madeira atacou a vítima com diversos golpes no rosto. Luiz morreu no local. Como Anselma e Maicon não sabem dirigir, Rorthiman foi acionado para conduzir o carro da vítima e ocultar o corpo.

Rorthiman e Anselma, então, enrolaram a vítima em um cobertor e cortina. Na sequência, colocaram Luiz no banco traseiro e rodaram por 37 quilômetros distante da área urbana. Rorthiman foi quem cavou o buraco e enterrou o cadáver num local de mata. O corpo foi desenterrado ontem à noite por equipes do Corpo de Bombeiros. Anselma e Maicon foram encontrados logo após a prisão de Rorthimam. Ela estava escondida na casa de parentes. Segundo os investigadores, a mulher confessou que escolheu Luiz como alvo porque ele vivia sozinho – sendo assim o crime demoraria a ser descoberto. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário