Jovens são presos ao difamarem 11 meninas na internet, chamando-as de ‘marmitas e marmitex’, diz polícia

Quatro pessoas, entre elas dois adolescentes, de 12 e 17 anos, foram encaminhadas para a delegacia, após difamarem vítimas nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. O indiciamento dos envolvidos ocorreu há 2 dias, em Ribas do Rio Pardo, a 84 km de Campo Grande.

De acordo com as investigações, uma adolescente teria criado um vídeo, em que denegria várias meninas da cidade. Em seguida, um adolescente teria compartilhado na internet, o que gerou comentários ofensivos de suspeitos de 18 e 21 anos.

Um deles falou que “todas as meninas do vídeo seriam marmitas e que quem criou o grupo deveria ganhar um prêmio”. Já o outro reforçou o comentário do amigo, falando que as faria de “marmitex”. Revoltadas, as vítimas comentaram que as imagens tiveram grande repercussão na cidade, além de outros municípios, como Campo Grande, Água Clara e Três Lagoas, na região leste do estado.

A Polícia Civil foi acionada e iniciou as buscas, identificando os envolvidos. Eles foram ouvidos e os jovens de 18 e 21 anos permaneceram presos em flagrante. Já os adolescentes respondem ao crime em liberdade, por conta do Estatuto da Criança e o Adolescente (ECA).

Ao todo, eles respondem por 11 crimes de difamação, já que, até o momento, foi este o número de vítimas identificadas. Os policiais ainda ressaltaram que “crimes praticados pela internet não passarão despercebidos e os autores serão devidamente responsabilizados”.

A pena para difamação é de detenção, de seis meses a dois anos, além de multa. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário