‘As Tony Ramos’: feministas criam o ‘janeiro peludo’ e divulgam fotos em redes sociais

Foto: Reprodução Instagram

Neste mês de janeiro, as mulheres lançaram a campanha Januhairy (que pode ser traduzido como ”Janeiro Peludo’’ nas redes sociais.

A ideia é não depilar nenhuma parte do corpo feminino, principalmente as axilas e as pernas, e postar fotos com a hashtag #januhairy.

A campanha, que surgiu na Inglaterra e se espalhou rapidamente pelos EUA, Canadá, Alemanha, Espanha e Rússia, tem como objetivo promover a aceitação do corpo feminino com pelos.

Laura Jackson, fundadora do grupo no Facebook, conta à BBC que está tendo uma enorme resposta positiva de mulheres do mundo todo e que é uma “grande responsabilidade” liderar a campanha. “Eu só quero que as mulheres se sintam mais confortáveis em seus corpos maravilhosamente únicos”, diz a estudante universitária de 21 anos, moradora de Kineton, em Warwickshire.

”Algumas de nós não gostamos de estar depiladas, outras gostam. Mas continuamos femininas, higiênicas e bonitas, não importa se estamos peludas ou depiladas”, argumenta Laura.

Outro objetivo da campanha é arrecadar dinheiro para a caridade. Laura espera chegar ao valor de 1 mil libras e destinará a quantia ao Body Gossip, programa educativo que ensina imagem corporal aos jovens.

”Esta não é uma campanha raivosa para pessoas que não veem como normais os pelos do corpo. É um projeto de capacitação para que todos entendam mais sobre si mesmos e sobre os outros”, esclarece Laura.Top Midia News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário