Bandido preso em hospital de MG estaria ligado a assalto a banco no interior

Bandidos teriam levado de MS menos de R$ 500 mil de uma das agencias

Um assalto a uma agência bancária na cidade de Frutal, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (8) com a morte de dois bandidos e de uma comerciante, feita de refém, teria ligação com o assalto as agências bancárias de Chapadão do Sul, que aconteceu durante a madrugada de quarta-feira (7).

Na quarta (7) duas agências bancárias na cidade foram explodidas por pelo menos 18 integrantes de uma quadrilha, que aterrorizaram a cidade com tiros de fuzil, que podiam ser vistos do céu. O montante total levado não foi revelado, mas informações são de que menos de R$ 500 mil teriam sido levados de uma das agências.

Em Frutal (MG), uma agência do Banco do Brasil foi alvo dos ladrões armados com submetralhadoras, fuzis, escopetas e pistolas. Vidros das vitrines de lojas próximas foram estilhaçados pelos tiros. Claudinéia Aparecida, de 42 anos, morreu ao ser ferida a tiros, quando foi feita de refém. Segundo informações passadas pelo Coronel Lupércio Peres Dalvas do 5 º Regimento da Polícia Militar do Estado, ao Jornal Estado de Minas, um dos ladrões foi ferido a tiros e socorrido para um hospital.

A polícia acredita que ele possa ser um dos integrantes da quadrilha que explodiu as agências bancárias, em Chapadão do Sul, na última quarta-feira (7). O bandido negou fazer parte da quadrilha, e disse que estava na região para comprar porcos, mas já tinha passagens por assalto a bancos. Dois bandidos morreram na troca de tiros e uma adolescente foi ferida na perna, levada para o hospital e passa bem.

Novo Cangaço

Ação dos bandidos que explodiram duas agências bancárias de Chapadão do Sul durante a madrugada do dia 7 deste mês é considerada por agentes da polícia como práticas de grupo denominado ‘o novo cangaço’. Característicos no modo de agir, o bando é conhecido por ter armamento pesado e estudar detalhadamente a logística de suas ações.

O termo Novo Cangaço faz uma referência ao bando de Lampião, que aterrorizava o Nordeste e saqueava cidades no século 18. Segundo o delegado Fábio Peró, a diferença entre as ações é que, ao contrário dos criminosos que agiam no Nordeste, a quadrilha atira para o alto e não chega a fazer reféns. Com grande número de integrantes, o bando fecha a entrada e saída da cidade e atira para o alto para impedir a ação da polícia enquanto o restante da quadrilha saqueia comércios. No caso de Chapadão do Sul, quatro comércios foram alvos dos bandidos.

O assalto

As agências bancárias ficam 250 metros de distância uma da outra e a primeira a ser a arrombada foi a do Banco do Brasil, em seguida a da Caixa Econômica Federal. Os bandidos ainda fecharam uma saída da cidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário