Travesti é socorrida após invadir zoológico e pular no recinto das onças em Ribeirão Preto

Travesti embriagada pula no recinto das onças no Bosque e Zoológico de Ribeirão Preto — Foto: Divulgação

Travesti embriagada pula no recinto das onças no Bosque e Zoológico de Ribeirão Preto — Foto: Divulgação

Uma travesti foi socorrida embriagada após pular no recinto das onças no Bosque e Zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto (SP), na manhã desta quinta-feira (27). Segundo a Guarda Civil Municipal, os animais estavam presos nas jaulas. A travesti sofreu ferimentos leves.

Em nota, o chefe do zoológico, Alexandre Gouvêa, explicou que a travesti invadiu o local por volta de 6h30, percorrendo uma trilha em uma área de preservação no Parque Morro do São Bento. Funcionários do bosque que iniciavam o turno de serviço flagraram a invasão.

“Os funcionários do bosque que estavam entrando em serviço visualizaram o indivíduo em sinais de embriaguez (com uma garrafa de bebida alcoólica nas mãos). Imediatamente, foi acionada a GCM”, diz o comunicado.

A travesti pulou o alambrando do recinto das onças e mergulhou no tanque onde os animais bebem água. O Corpo de Bombeiros foi acionado e auxiliou no resgate junto aos guardas civis municipais. As equipes ficaram cerca de 30 minutos negociando com ela.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a travesti saindo do tanque molhada e visivelmente embriagada. Ela diz que se chama Nina de Oliveira, pega uma garrafa de conhaque que está no chão e caminha pelo recinto dos leões.

Enquanto conversa com uma equipe do lado de fora do recinto, a travesti é imobilizada por trás, por um guarda civil. Em seguida, os bombeiros entram e a colocam sobre uma maca. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e medicada.

Travesti invade zoológico e pula no recinto das onças em Ribeirão Preto

Travesti invade zoológico e pula no recinto das onças em Ribeirão Preto

A chefe da GCM, Mônica Noccioli, afirmou que, depois de ser liberada da UPA, a travesti foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Em nota, a Prefeitura informou que intensificará as rondas da GCM no local.

Questionado sobre a segurança do recinto das onças, o chefe do zoológico informou que o local foi construído há mais de 40 anos e nunca houve um incidente como o que foi registrado na manhã desta quinta-feira.

“O recinto tem aprovação dos órgãos fiscalizadores, com cerca de afastamento e grade horizontal para prevenir quedas no fosso com água, os animais são mantidos presos em suas áreas de manobra ou cambiamento no período em que o zoológico fica fechado”, diz Gouvêa. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário