Sem filho e sem direitos legais, mãe de menino Kauan é abandonada à mingua pelo Brasil

Janete dos Santos, 36 anos, mãe do menino Kauan, desaparecido e dado como morto há um ano em Campo Grande, supostamente vítima de abuso e assassinado pelo professor Deivid de Almeida, 38 anos, que ainda está preso e se diz inocente. Além de toda dor da perda, hoje Janete vive uma segunda morte: o abandono do poder público.

Sem lenço, sem documento
12 meses depois da tragédia, Janete não teve direito a documento nenhum, nem mesmo um atestado de óbito, já que Kauan já foi dado como morto. Sem documentação, por exemplo, a mãe não tem acesso a direitos básicos, como o bolsa família do Governo Federal. Esse é o Brasil pro seu povo!

Silêncio
Ainda segundo Janete, após a saída do delegado Paulo Sérgio Lauretto da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), a Polícia Civil nunca mais passou nenhuma informação sobre o caso. Mais uma dor para a abalada mãe.

Mostrando força
Mudando de assunto, o pré-candidato ao Senado Marcelo Migliolli está buscando o apoio de todos dos vereadores do PSDB. Ele já se reuniu com a bancada tucana na Câmara e, pelo que contam nos corredores, vai estar de braços dados com eles nas eleições.

Elogio 
João César Mattogrosso, um dos vereadores tucanos, já declarou apoio público. “Com um posicionamento íntegro e uma história de muito trabalho, o pré-candidato ao Senado pelo PSDB MS, Marcelo Miglioli, demonstra ser um nome que representará nosso Estado com comprometimento”, afirmou nas redes sociais.

Voto I
A vereadora Cida do Amaral (PROS) anda se queixando na Câmara Municipal. A parlamentar reclamou que é preciso fazer mudanças na Lei Orgânica sobre a questão de primeira e segunda instância quanto a quanto aos projetos a serem votados.

Voto II
A reclamação surgiu porque a parlamentar teria os votos necessários para que o projeto do terceiro turno da Saúde fosse aprovado. No entanto, na hora do voto, parlamentares mudaram de opinião e o resultado foi outro. Cida não anda ganhando uma sequer… Top Mídia News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário