Militar do Exército envolvido em roubo a mercado tem prisão decretada pela Justiça

Militar do Exército envolvido em roubo a mercado tem prisão decretada pela Justiça

Passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (18), na Capital, Matheus de Almeida Pereira, soldado do Exército acusado de envolvimento em um assalto a um mercado no bairro Nova Campo Grande na noite de sábado (16).

A prisão de Matheus foi decretada pela Justiça, assim como as de Kevin Gustavo Nunes e Marco Felipe Santos Martinez, comparsas do soldado. Um terceiro integrante do grupo conhecido como ‘Juninho’ foi morto em uma troca de tiros ao efetuar um disparo contra um policial.

O furto e troca de tiros

A tentativa de furto teria ocorrido por volta das 21 horas de sábado (16). O militar teria ido à loja de sua mãe, e contou à polícia que viu Juninho e outros dois indivíduos encapuzados tentando arrombar um caixa.

O PM, integrante do Batalhão de Choque, disse que o grupo estava armado. Ao perceberem a reação do policial, um dos assaltantes teria dito “não corre, se não você toma tiro”.

O policial então voltou para casa e buscou seu revólver, e depois retornou ao mercado, se identificando como policial militar. O trio, então, fugiu e correu por duas quadras, entrando em um terreno baldio. Na entrada do matagal, o policial conseguiu imobilizar um dos assaltantes.

Segundo o relato, o militar teria deixado o bandido sob custódia junto de seu pai, e entrou no mato em busca dos outros dois fugitivos. Um deles foi encontrado no meio do terreno, dizendo que não estava armado.

Enquanto dava voz de prisão ao rapaz, o terceiro integrante do grupo, o ‘Juninho’, teria disparado contra o policial, dando início à troca de tiros. Uma equipe chegou para dar reforço. Os policiais entraram no matagal, e encontraram Roberto ferido, de posse de uma arma. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário