Menina desaparecida em MS é achada em SP após 21 dias: ‘Coisa de jovem sem maturidade’, diz pai

Família está desesperada com o desaparecimento de Ana (Foto: Facebook / Reprodução)

A família de Ana Carolina Martins Fursts, de 19 anos, terminou a noite dessa quinta-feira (7), em Campo Grande, com uma excelente notícia: após 21 dias do desaparecimento, ela foi encontrada em São Paulo. “Minha filha está na casa de amigos e vai chegar em breve. Nós vamos conversar e entender realmente o que aconteceu. É coisa de jovem sem maturidade. Agora, o que me interessa é saber que ela está bem, viva e com saúde”, afirmou ao G1 o pai, Gilmar Fursts, de 42 anos.

Durante a investigação, a polícia manteve contato com servidores de outros estados e então descobriu o paradeiro da menina. O pai, que é avaliador técnico de logística, conta que passou noites “em claro”, peregrinando entre delegacia e o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol). Em uma destas ocasiões, ele diz que foi informado de corpo com caracteristicas semelhantes a da filha e então foi até o local para fazer reconhecimento.

“Quando me ligaram e falaram como era a moça morta eu entrei em desespero, do jeito que me disseram, dava impressão que era minha filha por conta das inúmeras semelhanças, sai de casa com o coração na mão”, comentou na ocasião o pai.

Ao chegar no local, Gilmar foi levado até o necrotério e teve dificuldades de fazer o reconhecimento, por conta do estado que o corpo se encontrava. As pistas de que não se tratava da filha dele começaram a aparecer quando foi constatado que a corpo não tinha tatuagens, já que a filha possui duas. A comprovação e o alívio total chegaram com o exame das digitais, que deu negativo.

Desapareciment0

Ana Carolina Martins Fursts, de 19 anos, está sendo procurada pela família desde o dia 17 de maio, data em que ela fez o último contato com os parentes por mensagem. Para a mãe, ela teria dito que iria para Ponta Porã, sem dar muitos detalhes. Já para uma tia, informou que iria para São Paulo. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário