PMA autua empresa paulista em R$ 20 mil por derramamento de banha animal, com contaminação de córrego e acidentes por deslizamentos de carros e motos

O rompimento de uma válvula da carreta tanque causou o derramamento da banha no asfalto,

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia autuaram hoje (10) à tarde, uma empresa com sede na cidade de Araçatuba (SP), por derramamento de banha animal, causando poluição do solo e de um córrego que corta a cidade. O fato ocorreu em razão de um acidente com um caminhão com carreta tanque bitrem carregada com banha animal (sebo) (carga perigosa), na rodovia BR 158, no perímetro urbano de Cassilândia.

O rompimento de uma válvula da carreta tanque causou o derramamento da banha no asfalto, que escorreu pelas galerias, contaminando o córrego Cedro. Além disso, o asfalto ficou escorregadio, o que ocasionou deslizamentos de motos com quedas de motociclistas e rodadas de carros. O veículo seguia da cidade de Chapadão do Sul para Paranaíba.

Banha animal que escorreu pela galeria contaminando o córrego Cedro – Cassilândia 10 de abril de 2018

Diante dos danos ambientais ao córrego, a PMA confeccionou um auto de infração, sendo arbitrada multa no valor de R$ 20.000,00 contra a empresa. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando em 30 dias os resultados à PMA de Cassilândia, que encaminhará os documentos ao Ministério Publico, depois de vistoria, para constatação da recuperação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário