Corpo do cantor Amambaí é enterrado em Campo Grande

Cantor Amambaí (Foto: Reprodução/TV Morena)

Cantor Amambaí (Foto: Reprodução/TV Morena)

O corpo do cantor Amambaí foi enterrado na manhã deste sábado (7) em Campo Grande. O músico, que fez história em Mato Grosso do Sul, morreu aos 80 anos.

Amigos e a família se reuniram para prestar as últimas homenagens. “Ele passou a vida inteira batalhando, ensinando a família a batalhar. Se tem uma coisa que eu aprendi com meu pai é erguer a cabeça e ir em frente”, afirmou a filha Nilma de Araújo

Cecílio da Silva começou a cantar aos 10 anos, na cidade de Bela Vista (MS). Durante 55 anos, fez dupla com o parceiro Amambay. Os grandes sucessos foram lançados no fim de 1967.

A dupla estava separada há sete anos quando Amambaí decidiu se afastar da carreira para cuidar da esposa, com Alzheimer. Em novembro de 2017, começou a apresentar vários problemas de saúde. Passou os últimos 40 dias internado no Hospital Universitário.

A causa da morte foi insuficiência respiratória. “O coração já estava fraco, com pouca potência, o rim não funcionando adequadamente. Isso ocasionou um edema pulmonar e a insuficiência respiratória”, destacou o filho James de Araújo.

Aos 80 anos se preparava para um novo trabalho: gravar uma música em homenagem a Mato Grosso do Sul. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário