Prisão de Lula: Zeca do PT classifica ação de Moro como ‘arrogante e soberba’

A ordem de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encaminhada nesta quinta-feira (5) pelo juiz Sergio Moro à Justiça Federal do Paraná já repercute entre políticos de todo o Brasil. Para o deputado federal e ex-governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT, a prisão representa uma “atitude de arrogância, soberba e personalismo do Moro”.

O deputado afirmou que já era esperada uma ordem de prisão em razão da decisão de ontem (4) do STF (Supremo Tribunal Federal), que não concedeu habeas corpus ao ex-presidente Lula.

“Eu vejo essa ordem de prisão como mais uma atitude de arrogância, de soberba, de personalismo do Moro, mas eu tenho certeza absoluta que até amanhã essa decisão será refeita”, disse o petista, que classificou o juiz federal Moro como “super-homem que atropela tribunais federais”.

Mandou prender

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, encaminhou na tarde desta quinta-feira (5) à Justiça Federal no Paraná o ofício com a autorização para a execução da pena ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo caso do triplex do Guarujá. O político foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão.
O documento foi encaminhado um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar habeas corpus da defesa do ex-presidente. Ainda segundo o ofício, é proibido o uso de algemas no ex-presidente. Midiamax

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário