Famílias promovem festa em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

O objetivo é promover a interação e a troca de experiências

Cerca de 35 famílias reuniram-se nesta quarta-feira( 21) para comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down.

A ideia de comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down de uma forma agradável para as crianças e os familiares partiu de uma conversa do grupo Família Up Down no aplicativo Whatsapp. “Queríamos juntar os integrantes do grupo para homenagear nossos filhos e ao mesmo tempo proporcionar um momento de total descontração a eles”, comenta Joyce da Silva Lopes Feitosa, administradora do grupo e mãe do Emanuel, de 2 anos.

A notícia da festa chegou a muitas famílias, gerando surpresa pelo grande número de pessoas interessadas em participar do evento.

A notícia da festa chegou a muitas famílias, gerando surpresa pelo grande número de pessoas interessadas em participar do evento.

Uma das organizadoras e mãe da pequena Nicolly Martins Moreli, 1 ano e 10 meses, Marina Martins Pinto Moreli conta que a princípio a festa seria às famílias do grupo, mas que ficou imensamente feliz quando começou a receber várias mensagens de pessoas de fora querendo participar.

“Infelizmente, esse ano contratamos um buffet para 120 pessoas por acreditar que seria o suficiente, por isso muitas famílias ficaram de fora. Ano que vem queremos realizar o evento para todos”, explica.

Ela disse ainda que quanto mais pessoas envolvidas na causa da inclusão, melhor para todos. “Juntas, as famílias de pessoas Downs poderão mostrar, cada vez mais, que a convivência, o respeito às diferenças e as oportunidades são fundamentais para uma sociedade mais humana e justa”.

A ideia do grupo é tornar a festa um encontro anual em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down e atrair o maior número de famílias possível. O objetivo é promover a interação, a troca de experiências e, ainda, sermos solidários com eventos beneficentes.  No evento, os convidados levarão roupas e brinquedos a serem doados a instituições carentes. Correio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário