Frio extremo transforma paisagem das Cataratas do Niágara, no Canadá

Cataratas do Niágara tem paisagem congelada no Canadá (Foto: Reuters)

O frio que tomou conta do Canadá ainda não congelou as Cataratas do Niágara, mas moradores da região acreditam que as quedas d’água podem virar gelo se as baixas temperaturas continuarem.

Uma onda de frio levou temperaturas do Ártico a algumas partes do Canadá na quarta-feira, 27, incluindo a capital Ottawa e outras grandes cidades como Toronto e Montreal. Segundo o Ministro do Meio do Ambiente e Mudanças Climáticas, o tempo frio em Toronto na quinta-feira, 28, foi o recorde dos últimos 57 anos, com a temperatura do aeroporto internacional da cidade chegando a -22° C.

Dada as temperaturas tão baixas, moradores da região das cataratas acreditam que as quedas d’água podem congelar completamente neste inverno, assim como aconteceu em janeiro de 2014.

Os dias de neve transformaram a área das cataratas em uma espécie de “palácio de neve”, mas água corrente ainda era vista na sexta-feira, 29.

Ano novo no frio

Autoridades do Canadá emitiram alertas de condições meteorológicas extremas devido ao frio intenso, incluindo a capital nacional, Ottawa, onde o governo reduziu uma festa de Ano Novo e transferiu um torneio de hóquei para local fechado.

O governo canadense cancelou na sexta-feira, 29, um concerto de Ano Novo ao ar livre no Parliament Hill, em Ottawa, para marcar o fim das celebrações de 150 anos do país, citando uma previsão do tempo de temperaturas muito baixas.

Os fogos de artifício à meia-noite do dia 31 e o show de laser foram mantidos, mas o governo fez um apelo para as pessoas se vestirem com roupas quentes. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário