Começa São Silvestre com representante de MS no grupo de elite

Rosinha Conceição será a representante da Federação de Atletismo na prova (Foto: Arquivo Pessoal)

A tradicional Corrida São Silvestre, que acontece em São Paulo, começa com representante de Mato Grosso do Sul no grupo de elite. Rosinha Conceição, que já disputou e venceu várias provas em Campo Grande e na região Centro-Oeste, novamente vai disputar a prova, com a intenção de melhorar o seu tempo e sua posição.

Ela larga no grupo de elite B, ao lado de outros grandes nomes do atletismo brasileiro. A corredora será a única indicada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul. Outros participantes do Estado também farão parte da grande festa, mas foram por conta própria, providenciando as inscrições diretamente na organização do evento.

Ano passado dois atletas do Estado participaram do grupo de elite, indicados pela Federação de Atletismo. Além de Rosinha Conceição, que terminou a corrida em 61° lugar, com o tempo de 1h13, também teve Vilmar Roberto Dias, que ficou na 49° colocação na disputa masculina, com o tempo de 52m51s. Neste ano não vai disputar a prova em São Paulo.

Valéria Cristina Gonçalves Calhau Silva, presidente da da FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), disse que a São Silvestre é uma prova muito cara e que só conseguiram indicar a Rosinha neste ano. “Só a inscrição custa R$ 170”.

Disputada pela primeira em 1925, a São Silvestre é uma provada grandioso não apenas no número de corredores, entre atletas profissionais e amadores. São utilizadas 20 toneladas de gelo e 700 mil copos de água, distribuídos por seis postos de hidratação ao longo do percurso e um na chegada. A corrida está na sua 93ª edição, sendo uma das mais famosas América Latina. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário