Após várias tentativas, cãozinho é resgatado de bueiro pelo Corpo de Bombeiros em MS

Bombeiros resgatam cãozinho de bueiro, em Campo Grande (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

O corpo de Bombeiros resgatou na manhã desta-feira (29) o cãozinho que estava em um bueiro do Jardim Tijuca, em Campo Grande. Ele não tinha ferimentos.

O cachorro estava na galeria de água da chuva, debaixo do asfalto, desde a noite de quarta-feira (27). Moradores disseram que o animal foi jogado no local por um casal.

Na manhã de quinta-feira (28), um morador que passava por lá ouviu o latido, viu do que se tratava e chamou o Corpo de Bombeiros. Os militares tentaram retirar o animal e, como não conseguiram, foram embora, porém monitoraram a situação ao longo do dia.

Nesta sexta-feira, os bombeiros voltaram ao local e conseguiram tirar o cãozinho do bueiro onde havia também animais mortos e lixo. Durante o resgate, o cachorro ficava de um lado para o outro na galeria. Quando retirado, estava acuado.

As equipes chegaram a acionar uma retroescavadeira para quebrar o asfalto, mas, antes do equipamento chegar, fizeram uma última tentativa: usaram bombinhas para fazer com que o animal se aproximasse dos bombeiros, que ficaram posicionados na entrada da tubulação e fizeram o resgate. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário