Andarilho pula da ponte Porto Alencastro e morre

Ponte sobre o Rio Paranaíba, que divide Mato Grosso do Sul com Minas Gerais

O corpo de um andarilho, que desapareceu no domingo (17) ao pular da Ponte Alencastro, na BR-497, que divide os estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, foi localizado na manhã desta terça-feira (19) por volta das 7h.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi encontrada boiando próxima a terceira pilastra da ponte por pessoas que passavam no local. O homem ainda não foi identificado.

Em relação às pessoas que utilizam o rio como lazer, o major Flávio Elias, do 4º Subgrupamento de Bombeiros de Paranaíba, faz um alerta sobre os riscos do uso sem consciência da água.

“Primordialmente água e bebida alcoólica não combinam, isso é fato, outro ponto de risco que a Ponte Alencastro oferece é sobre essa ideia de pular da ponte, não se deve fazer isso em hipótese alguma. Pra gente ter uma noção, onde o corpo dessa vítima desapareceu é cerca de 40m de profundidade, além de o fundo ser muito sujo”, explicou.

O afogamento

Populares que estavam no local no domingo relataram ao Corpo de Bombeiros que o homem estava ‘morando’ debaixo da ponte junto a outro amigo e que ele havia ingerido bebida alcoólica. O andarilho já teria pulado por duas vezes da ponte, segundo populares, mas na terceira vez depois que teve contato com a água não emergiu. JPNews

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário