Cadastro de pedófilos deve funcionar em 90 dias, diz secretário

Tarados que abusam de crianças são cadastrados

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, afirmou hoje (15), durante evento da Polícia Militar, que o cadastro estadual de pedófilos deve entrar em funcionamento em um prazo de 90 dias. Ele explicou que está sendo criado um sistema próprio para tais informações e ainda precisa de uma parceria com o Tribunal de Justiça.

“Já passamos esta tarefa para empresa responsável, para que faça o sistema dentro da própria Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), acredito que em um prazo de até 90 dias já esteja à disposição para ser acessado”, disse ele.

O secretário no entanto ponderou que desde quando o cadastro de pedófilos foi sancionado, não houve nenhuma pessoa com condenação transitada e julgada, por tais crimes. “Entendo que a nova lei só deve colocar neste cadastro as pessoas condenadas depois da sua criação”, ponderou Barbosa.

Parceria – Ele também adiantou que a Sejusp precisa fazer uma parceria com o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para que tais informações (pessoas condenadas) sejam repassadas, para ser incluídas neste cadastro. “Precisa existir esta conexão para funcionar na prática”. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário