Brasileiro é condenado a 10 anos de prisão na Itália pelo crime de pedofilia

O Tribunal de Bolonha, no norte da Itália, condenou nesta quinta-feira (7) o brasileiro Elisandro dos Anjos Costa, 40, a 10 anos de prisão e pagamento de multa de 120 mil euros pelo crime de pedofilia.

A pena é até mais dura do que havia pedido a Procuradoria da República na cidade, que queria os mesmos 10 anos de cadeia, mas sanção de 40 mil euros, três vezes menor.

Morador de Reggio Emilia, Costa foi sentenciado por manter relações sexuais com menores de idade e armazenar material de pornografia infantil. Ele foi preso no verão de 2016, após ter tentado matar a facadas a mãe de um de seus alvos.

Em seguida, no âmbito de um inquérito chamado “Inocência Perdida”, a Arma dos Carabineiros descobriu que o brasileiro havia levado vários meninos para sua casa. Costa se vestia de mulher e atirava cédulas de dinheiro da janela para atrair crianças e adolescentes.

Na abertura do processo, ele disse estar “envergonhado” e “muito arrependido”, ressaltando que cometera os crimes porque se sentia “sozinho”. Anteriormente, Costa já havia sido condenado a 17 anos de prisão pela tentativa de homicídio. Terra

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário