Um homem de 33 anos foi preso suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A Polícia Civil apurou que o autor abordou a vítima na casa dela pedindo informações sobre o bairro, dizendo que estava procurando uma casa para alugar na região. Após ser denunciado, ele foi detido pela corporação, na terça-feira (5).
A delegada responsável pelo caso, Cybelle Tristão, explicou que, ao final da conversa, ele obrigou a jovem a entrar em casa e a estuprou. Segundo ela, o preso já tem passagem por roubo e se mostrou uma pessoa agressiva.
“Ele apresenta um perfil bastante valentão, petulante, até mesmo no momento do interrogatório. Não apresentou nenhuma resistência em colocar a cara e falar com a imprensa, o que nos chamou a atenção. Tem um perfil realmente muito estranho”, avaliou a delegada em entrevista à TV Anhanguera.
Tristão afirmou que o suspeito foi preso porque a vítima fez a denúncia rapidamente. A delegada destaca que essa é a principal atitude a ser tomada em caso de violência.
“As mulheres têm que se precaver, não fazer atendimento a estranhos. Tomar esse tipo de cuidado. A primordial orientação é no caso de ser estuprada, que procure a delegacia de imediato. Isso possibilitou que a Polícia Civil chegasse a autoria desse delito. Que as mulheres não se acanhem, não deixem de comparecer à delegacia”, aconselhou. G1 GO