Traficante morreu neste sábado, depois de furar uma barreira da Polícia Rodoviária Federal e capotar um veículo abarrotado de droga, na BR-163, trevo do distrito de Congonhas, em Bandeirantes.
De acordo com a PRF, equipe fazia uma fiscalização de rotina no trecho, quando deu ordem de parada ao condutor de um Ford/Focus, com placas de Florianópolis (SC). O motorista não obedeceu ao sinal e fugiu em alta velocidade.
Os policiais seguiram o carro, que passou a realizar manobras perigosas até que o condutor perdeu o controle da direção e capotou o veículo várias vezes.
Com o acidente, o motorista de 30 anos e passageiro de 23, que não estavam com cinto de segurança, foram arremessados para fora do veículo e ficaram gravemente feridos.
Os policiais acionaram uma equipe de resgate da concessionária da rodovia, que compareceu ao local, realizou o atendimento aos feridos e os encaminhou ao hospital municipal de São Gabriel do Oeste. O motorista morreu no hospital. O passageiro foi preso.
O veículo era furtado e estava carregado com 758 quilos de maconha e 3,7 quilos de skunk -tipo de maconha com alto teor de THC que causa dependência com muito mais rapidez. Com o motorista foi apreendida ainda uma pistola calibre 45, carregada. Correio do Estado