Continua foragido motorista acusado de causar acidente que matou 5 pessoas

O carro ficou totalmente imprestável devido ao choque

O homem apontado como causador de um acidente que deixou cinco mortos em Irecê, centro norte baiano, e que teve a prisão preventiva decretada segue foragido. Maurício Machado Carvalho Cardoso foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA). A denúncia foi recebida pela Justiça, que converteu, no último dia 23 de novembro, a prisão temporária em preventiva. O acidente ocorreu no dia 12 de novembro, por volta das 4h30, na BA-052, em Irecê.

De acordo com a denúncia do MP, Maurício teria ingerido bebidas alcoólicas “no período da noite anterior até por volta das 3h”, quando teria saído do bar em Irecê para levar uma amiga em casa, no município de João Dourado, na mesma região. “Ela teria solicitado várias vezes que ele parasse o veículo para ela descer, pois temia por sua vida, tamanha a velocidade empreendida pelo motorista”, afirma a denúncia.
No retorno para Irecê, Maurício, ainda em “velocidade excessiva, incompatível com a via”, perdeu o controle do veículo e invadiu a faixa contrária provocando a colisão frontal com o carro das vítimas, “que seguia corretamente na sua faixa”. Os promotores acusam Maurício de ter agido com dolo eventual, assumindo o risco de provocar um grave acidente e de ter fugido do local sem prestar socorro às vítimas. Três vítimas morreram no local e outras duas chegaram a ser socorridas, mas morreram em decorrência dos ferimentos. BN
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário