Não queria ver mães chorando no caixão, diz mulher que doou órgãos do filho morto em acidente em MS

Órgãos de rapaz que teve morte cerebral em Campo Grande foram doados pela família para receptores de São Paulo, do Distrito Federal e de Mato Grosso do Sul; para outros estados o transporte foi feito de avião (Foto: Chico Gomes/TV Morena)

Enquanto eu estou chorando de dor, outras mães podem estar chorando de emoção, de felicidade. Meu filho era um menino bom, amava as irmãs e era de poucas amizades. Perder ele assim está sendo muito díficil.

Mas, conversei com minhas filhas e elas disseram para entregar na mão de Deus. Parte da minha vida foi embora, só que agora os órgãos dele estão ajudando outras pessoas”, afirmou ao G1 a doméstica Roseneide Medeiro da Costa, de 44 anos.

A colisão do jovem de 24 anos, que atuava como promotor de vendas, ocorreu nessa terça-feira (23), sendo que um dia depois houve o diagnóstico de morte cerebral. “A pessoa que bateu nele fugiu e eu quero Justiça. Foi uma batida muito violenta e ele teve muitas fraturas.

As irmãs dele me disseram que ele sempre deixou claro que, se fosse embora antes da gente, era pra dor os órgãos dele”, comentou a mãe.

A doação, de acordo com médicos da Santa Casa, resultou em solidariedade para pacientes de São Paulo, com dois pulmões, coração e um rim transportados.

Já o figado foi para Brasília. Militares do Corpo de Bombeiros ajudaram a fazer a escolta entre a Santa Casa e o Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Durante a tarde, equipe da Santa Casa ainda fez o transplante do outro rim e das córneas doadas receptores de Mato Grosso do Sul.G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário