Cassilândia: Professores da rede estadual fazem paralisação para protestar contra reforma da previdência do MS

Professores cassilandenses formaram comissão e estão em Campo Grande nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa, para pressionar os deputados estaduais

Em protesto contra o projeto de reforma da previdência estadual, que eleva a alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14%, os professores de Cassilândia aderiram à campanha estadual de paralisação nesta terça-feira, 28, e, por meio de uma comissão comandada pelo Simted, presidido pela professora Tânia Mara Morais Silva.

Neste momento os professores de Cassilândia estão na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, para pressionar os deputados estaduais da base governista para não aprovar a medida, que, segundo eles, é prejudicial à categoria. Uma diretora de escola disse ao Cassilândia Urgente que, se o projeto original for aprovado, os professores vão demorar mais tempo para se aposentar.

A reportagem esteve nas três escolas estaduais de Cassilândia – Rui Barbosa, HBL e São José – e ficou constatado que não há aula nesta terça-feira.

De acordo com informações, a paralisação ocorre apenas hoje. Amanhã haveria aula normalmente.

Voltaremos com mais informações.

Categoria ergue os braços como protesto contra o projeto de reforma da previdência estadual. Votação acontece hoje e a base governista quer a sua aprovação

[metaslider id=10103]

As três escolas estaduais de Cassilândia – Rui Barbosa, HBL e São José – estão sem aula nesta terça-feira, 28

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário