Palmeiras e Botafogo fecham rodada do Brasileirão com adeus de Zé Roberto

José Roberto, do Palmeiras

O jogo Palmeiras e Botafogo, nesta quarta-feira, às 16 horas (horário de Mato Grosso do Sul), no Allianz Parque, em São Paulo, fecha a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e a principal atração será a despedida do lateral-esquerdo Zé Roberto, que aos 43 anos de idade decidiu encerrar a carreira.

A decisão foi comunicada por meio de rede social no fim de semana. O jogador gravou um vídeo convocando a torcida palestrina para a sua despedida do futebol, depois de 23 anos de atividade, dos quais, 14 anos no futebol alemão atuando pelo Bayer Leverkusen (5 anos), Bayern de Munique (7 anos) e Hamburgo (2 anos).

Zé Roberto foi revelado pela Portuguesa de Desportos, onde atuou entre 1994 e 1997. No futebol  brasileiro ele defendeu o Flamengo em 1998, o Santos em 2006 e 2007, o Grêmio entre 2012 e 2014, e chegou no Palmeiras em 2015.

“Fala, galera, família Palmeiras. Estou passando aqui para convidar todos vocês, torcedores palmeirenses, porque nesta segunda-feira eu faço meu último jogo no Allianz Parque, palco de duas conquistas importantes para o nosso clube. Quero convidar para que todos vocês possam estar juntos comigo, para que possamos terminar um ciclo vitorioso e trazer à memória o que a gente voltou a trazer de esperança para um clube tão grandioso que é o Palmeiras”, disse o camisa 11 em vídeo publicado no Twitter oficial do Palmeiras.

O que vale o jogo – Com a vaga direta na Libertadores de 2018 já garantida, como um dos quatro melhores do Brasileirão 2017, o Palmeiras ainda busca o vice-campeonato, enquanto o Botafogo tenta se garantir no G-7 para disputar a chamada pré-Libertadores.

Sem o goleiro Fernando Prass, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jailson será o substituto. Michel Bastos, que vem atuando como titular na lateral-esquerda, deverá sair para a despedida do experiente Zé Roberto. No Botafogo, que irá à campo já sabendo do resultado dos rivais que também brigam por vaga na pré-Libertadores, precisa vencer hoje para depender dele mesmo na última rodada. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário