Cassilândia: Psicanalista e filósofo Samuel Lopes concede entrevista e fala sobre tratamento psicanalítico a distância

Samuel Lopes é psicanalista e filósofo

O Cassilândia Urgente entrevista agora um profissional que é útil para todos nós que desejamos e precisamos ter uma boa saúde mental, sobretudo num período de tanta conturbação econômica e política no País com uma profunda crise moral e ética.
Samuel Lopes é psicanalista e filósofo, tem 30 anos de idade e transita muito bem nas redes sociais com opiniões fortes, polêmicas e necessárias para que as pessoas reflitam sobre comportamento, vida, futuro.

Cassilândia Urgente – Quem é Samuel Lopes?
Samuel Lopes – Moro em Cassilândia-MS, natural de Fernandópolis-SP e possuo formação em licenciatura plena em Filosofia pela faculdade Claretiano (celular), São José do Rio Preto -SP; também, Psicanalista independente pelo tratamento psicanalítico (análise propriamente dita) e estudo teórico-prático da abordagem psicoterápica psicanalítica.

Cassilândia Urgente – Onde é prestado o atendimento?
Samuel Lopes – Prestamos atendimento de nossos serviços clínicos e profissionais em consultório virtual.

Cassilândia Urgente – E como isso funciona?
Samuel Lopes – As consultas são realizadas através da marcação de sessões à distância (não-presencial) por meio das várias tecnologias de comunicações on-line disponíveis na “internet”.

Cassilândia Urgente – E quando começa e termina? Qual é a duração das sessões?
Samuel Lopes – As sessões podem ser feitas a qualquer tempo, seja simultaneamente ou não; o tempo e a frequência do tratamento variam de pessoa para pessoa.

Cassilândia Urgente – Quais motivos levariam as pessoas a procurar por um psicanalista?
Samuel Lopes – Entre os vários motivos (biofisico-psico-social-espiritual) para se buscar uma terapia do tipo analítica, se destaca aqueles que querem buscar uma forma de lidar com a vida de maneira singular, o que a experiência analítica propõe como forma de investigação e intervenção, considerando-a como investimento de saúde.
A Psicanálise se destina a todo e qualquer sujeito interessado em explorar questões existências às quais se encontram em dificuldade, aproveitando-se do conhecimento psicanalítico para enfrentar e descobrir soluções aos seus desafios, tendo como companhia nessa aventura o psicanalista.

Se você tiver dúvidas ou quiser manter contato com o psicanalista e filósofo Samuel Lopes ou mesmo enviar sugestões, os contatos são: (67) 98120-4954
Skype: samuel_lopes
www.ipsicanalista.net

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário