Rodada terá disputa por vagas na Libertadores e entrega de troféu

A penúltima rodada do Brasileirão terá oito jogos neste domingo (26), sendo marcada por disputas que podem decidir vagas na Libertadores das Américas e zona de rebaixamento. Além disto, haverá a partida entre o Corinthians e Atlético-MG, onde o campeão vai receber o troféu e as medalhas do seu estádio, em São Paulo.

O Corinthians joga a partir das 16h (horário MS), com o Atlético-MG, dentro de casa, onde no final da partida vai receber o troféu de campeão brasileiro de 2017, assim como os jogadores e comissão técnica serão agraciados com as respectivas medalhas. Já o time mineiro busca a vitória para tentar uma vaga na Libertadores.

Já o Cruzeiro enfrenta o Vasco, no estádio Mineirão, já com o campeonato encaminhado, pensando no planejamento do ano que vem. Enquanto isto, a equipe carioca também tenta entrar no grupo que vai disputar o principal torneio da América do Sul. Já o Coritiba duela com o São Paulo, no Paraná, para ficar mais longe da zona de rebaixamento.

No mesmo horário (16h), o Grêmio joga com o Atlético-GO em casa, apenas para cumprir tabela, já que o seu foco é a final da Libertadores, que irá jogar na próxima quarta-feira (29). Já o time goiano é o último colocado do campeonato e já pensa no planejamento para Série B.

O jogo mais dramático da rodada pode ser Ponte Preta e Vitória, que se enfrentam em Campinas, ambos lutando para tentar deixar a zona de rebaixamento. Será um confronto direto que pode marcar o futuro das equipes para o ano que vem. Já ao Avai enfrenta o Atlético-PR, ainda sonhando em escapar da Série B, em 2018. O jogo será em Florianópolis.

A partir das 18h (horário MS) será a vez do Flamengo enfrentar o Santos, no estádio Luso Brasileiro, para confirmar sua participação da Libertadores no ano que vem. Deve levar o time titular, mesmo que tenha um confronto no meio da semana, com a equipe do Júnior Barranquilha, pela Copa Sul-Americana.

O Bahia ainda fecha os jogos de domingo com a Chapecoense, em Salvador, em partida de time do meio de tabela, que não possuem risco de rebaixamento. O jogo também deve ser especial, por lembrar um ano da tragédia em Medelin, quando o avião da equipe catarinense caiu, sendo uma das maiores tragédias da história do futebol. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário