Para Fernando Henrique Cardoso, reforma da Previdência é fundamental

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta sexta-feira (24), que o PSDB deveria fechar questão a favor da reforma da Previdência, contrariando decisão tomada pela Executiva Nacional do partido no início da semana. Quando um partido fecha questão sobre determinada matéria, os parlamentares da bancada têm de seguir a decisão ou podem ser punidos. “Eu fecharia (questão)”, disse Fernando Henrique, ao participar do 10º Encontro de Líderes, realizado na Casa Fasano, na zona sul de São Paulo, que reuniu diversas lideranças políticas e empresariais do País.

“A Previdência é uma questão fundamental. Você não pode normalizar as finanças públicas sem avançar na Previdência. Não há recursos para continuar do jeito que está.” Segundo ele, o fato de o governo ter suprimido diversos dispositivos previstos no projeto original da última versão do texto enviada ao Congresso Nacional não diminui a importância da reforma. “É preciso dar passos, mesmo que não seja um grande passo”, afirmou.

“A reforma está sendo burilada. O foco correto, eu sempre disse isso, é redução de privilégios. Mas a reforma da Previdência tem de ser feita”, declarou. BN

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário