Assaltante rouba caminhonete e é morto pela polícia

Caminhonete recuperada pela PM – Foto: Adilson Domingos/MS em Foco

Assaltante identificado como Vanderson Marques dos Santos, de 18 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar de Dourados na noite de ontem, após roubo de uma caminhonete. O autor e o comparsa, que conseguiu fugir, bateram o veículo durante fuga, no muro de uma casa no Residencial Dioclécio Artuzi. Vanderson resistiu à prisão e, conforme registrado no boletim de ocorrência, disparou contra os policiais que reagiram.

Segundo nota divulgada à imprensa, os fatos ocorreram por volta das 20h30. Os ladrões invadiram uma residência na Rua Noca Dauzaker, no Parque Nova Dourados, renderam as vítimas mediante ameaça com arma de fogo e tomaram a caminhonete Toyota Hilux da família. O caso foi denunciado à PM que se deparou o veículo em alta velocidade na região do Residencial Esplanada, onde houve tentativa de abordagem.

Os autores não obedeceram ordem de parada, mas bateram com a caminhonete no muro de uma casa no Dioclécio Artuzi. Eles abandonaram o veículo e fugiram a pé, invadindo várias residências. Vanderson foi cercado nos fundos de um dos imóveis e atirou contra os policiais que, por sua vez, reagiram. Ele foi baleado e chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu ao ferimento.

Ainda segundo a PM, apesar de jovem, o rapaz acumula passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Ele estava com revólver calibre 32 com cinco munições deflagradas. Na caminhonete havia uma pistola de airsoft, usada para intimidar as vítimas, uma touca e um boné usados no assalto. Os policiais trabalham agora para tentar identificar e localizar o outro envolvido no crime. Correio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário