Flu vence por 2 a 0 e complica Ponte na luta contra o rebaixamento

O Fluminense bateu a Ponte Preta por 2 a 0 em duelo disputado na tarde desta segunda-feira (20), no estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), e válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado complicou a vida do time paulista.

A Ponte começou a partida encontrando dificuldades para manter a bola no pé e esperando por uma bola de contra-ataque para furar o bloqueio do Fluminense, situação que não aconteceu e deixou a Macaca em apuros.

A situação ficou ainda mais complicada quando, aos 30 minutos, Naldo levou cartão vermelho por cometer duas faltas em sequência e deixou a equipe de Campinas com um jogador a menos. O Fluminense agradeceu.

No segundo tempo, a Ponte Preta conseguiu uma boa chegada no início, mas logo depois sofreu o gol de Douglas para Fluminense, aos 13 minutos. Os mandantes tiveram alguns chances de ampliar, mas não conseguiram.

 Na reta final, a Ponte Preta tentou pressionar, mas, com um a menos, não teve forças para furar o bloqueio adversário e acabou levando o segundo do adversário, aos 41 minutos, com o atacante Henrique Dourado.

Com o resultado de hoje, o clube campineiro segue com os mesmos 39 pontos, na 17ª colocação, a primeira na zona de degola, seguindo a um ponto do primeiro time fora da zona, o Vitória. Já o Fluminense vai a 46 pontos, na 14ª colocação, e não corre mais riscos de queda para a Série B de 2018.

Na 37ª rodada, a penúltima do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta terá mais um confronto direto, diante do Vitória, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16h (horário de MS) do próximo domingo (26). No sábado (25), também às 16h (MS), o Fluminense receberá o Sport novamente no Maracanã. Nyelder Rodrigues / Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário