Após desabastecimento, situação dos postos de combustíveis começa a se normalizar no interior de Goiás

Depois de três dias sem abastecimento, os postos do interior de Goiás começam a receber combustíveis. Os estabelecimentos ficaram sem o produto depois que um protesto contra a alta nos preços bloqueou entrada e saída das distribuidoras que enviam os carregamentos para todo o estado. A previsão é que a situação se normalize na sexta-feira (17).
Localizada a 55 km de Goiânia, Anápolis já apresenta situação tranquila. Praticamente todos os postos já atuam dentro do esperado. Por conta disso, não há mais filas. Para melhorar, é possível encontrar o litro da gasolina a menos de R$ 4, considerado baixo para o atual contexto.
Em Jataí, na região sudoeste os caminhões começaram a chegar aos postos, deixando a população mais tranquila. “Primeira bomba que apareceu já estou abastecendo para não ficar muito na reserva”, diz o encanador Luiz Antônio de Jesus.
Já em Rio Verde, na mesma região, ainda existem alguns postos fechados. Alguns deles até retiraram os letreiros. Mas a situação já está melhor do que há alguns dias.
Em Goiânia, a situação também já não é tão mais crítica. Porém, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto), o preço deve continuar alto, já que houve um novo aumento. Na capital, em geral, o litro da gasolina sai a R$ 4,49.
Durante a manifestação, o Sindiposto informou que cerca de 60 cidades tiveram problemas de abastecimento, sendo que 15 delas chegaram ao ponto de não tem uma gota sequer de combustível.G1

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário