A morte súbita de Luzia Moreira de Almeida, de 74 anos, na tarde desta segunda-feira, 13, às 17h, tem como causa insuficiência respiratória.
Mas poderia ser definida como “morte de tristeza e saudade”.
É que ela perdeu, há exatos dez dias, o seu esposo de um casamento de 58 anos: Seu Flor, apelido de Florentino Pereira de Almeida, no dia 3 de novembro passado (ver matéria completa).
De acordo com familiares, ela passou mal hoje, reclamou de dor no braço e foi levada para o Hospital São Lucas e, depois de atendida pela médica, não resistiu e veio a falecer.
Dona Luzia sofria com câncer no olho e os familiares acreditam que ela estava muito abatida e enfrentava, calada, a perda do marido há poucos dias.
Luzia fazia tratamento do câncer em Campo Grande, Capital do MS, e uma médica de Costa Rica disse que ela não poderia sofrer forte emoção por causa da doença, o que infelizmente ocorreu com a morte do esposo.
O velório irá ocorrer, a partir das 21h30 (MS), na residência da família, na Avenida Presidente Dutra, 6, Jardim Campo Grande, em Cassilândia. O sepultamento será amanhã, terça-feira, às 16h (MS), no Cemitério Municipal Valdomiro Pontes.