O governador de Goiás, Marcone Perillo, é o candidato capaz de reunificar o PSDB, que está em clima de implosão, depois que o senador Aécio Neves destituiu Tasso Jereisssati da presidência interina e assumiu o cargo. Pelo menos na avaliação do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, explanada durante convenção do partido nesta manhã, na qual será confirmado o nome do deputado Beto Pereira na presidência estadual da legenda.
Indagado hoje sobre o racha no partido e de que lado estava, Azambuja afirmou não estar nem do lado de “Aécio nem do de Tasso e sim do Marcone Perillo”. Para ele, o governador goiano é o candidato da reconciliação.
Para Reinaldo, o foco do partido deve estar nesses debates e não em brigas internas. “O Marcone é quem encara esse espírito reformista e de reconciliação”, defendeu.
Na avaliação do governador, o comportamento da Mato Grosso do Sul pode ser encarado como exemplo nesse quadro, já que foi definido um nome de consenso, sem disputas e exposição de rachas internos. Campo Grande News