Brasileirão: Vasco só empata no Rio

Na tarde deste sábado, aconteceu o primeiro jogo da 30ª rodada do Brasileirão Série A de 2017. Atuando no Maracanã, o Vasco teve a oportunidade de entrar no grupo de classificados para a Libertadores, mas ficou apenas no empate com o Coritiba. A rodada segue neste domingo e será encerrada apenas na segunda-feira.

No jogo que abriu a rodada, o Vasco pulou na frente do placar aos 15 minutos, quando Nenê cobrou escanteio e Matheus Galdezani cabeceou contra o próprio patrimônio. Já na segunda etapa, aos 21′, Rildo driblou Jean e finalizou de perna esquerda, deixando tudo igual em 1×1.

O resultado deixou o Vasco no oitavo lugar, com 43 pontos, um a menos que o Botafogo, último clube no G7. A equipe do técnico Zé Ricardo não vai ter seu posto alterado até o encerramento da rodada, visto que abriu cinco de vantagem para os rivais mais próximos. Por outro lado, o Coritiba permaneceu na zona de rebaixamento, em 18º. Com 32 pontos, o time paranaenese ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí, que visita a Ponte Preta, em Campinas.

Amanhã, 22, outros oitos jogos vão acontecer. Entre os destaques está o confronto, em Porto Alegre, entre o segundo colocado Grêmio e terceiro Palmeiras, às 17h (horário de Brasília).

Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Atlético-MG fazem um clássico de opostos. Enquanto o lado celeste, campeão da Copa do Brasil é o quinto e já está na Libertadores 2018, o Galo está na 10ª colocação, ainda sonhando com o G7, mas de olho na parte de baixo da classificação.

Na Fonte Nova, em Salvador, o Bahia, atualmente em 13º, disputa o clássico Ba-Vi com o Vitória, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Já no Rio de Janeiro, o Flamengo, em sexto e de olho na vaga direta para a Libertadores, joga contra o São Paulo, que segue em busca de pontos para fugir do Z4.

A rodada será encerrada apenas na noite de segunda-feira, 23. No Nilton Santos, o Botafogo, em sétimo, recebe o líder Corinthians, às 20h (horário de Brasília). Uol

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário