Alerta é de sábado com ventos entre 60 e 100 Km/h e chuva de até 100 milímetros

Alerta é de sábado com ventos entre 60 e 100 Km/h e chuva de até 100 milímetros

Tempestade de areia tomou conta de Campo Grande na tarde desta sexta-feira. (Foto: Paulo Francis)

Hoje, novo temporal pode atingir Campo Grande com ventos de até 100 Km/h segundo alerta laranja do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A ventania deve ser de no mínimo 60 Km/h e as chuvas podem ser de no mínimo 30 milímetros ou chegarem a 100 milímetros. O alerta é para todas as cidades de Mato Grosso do Sul.

A validade do alerta e até às 11 horas e também há risco de queda de granizo. Há ainda “risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.

Conforme o Inmet, alguns cuidados devem ser tomados e em caso de rajadas de vento, por exemplo, não é adequado se abrigar debaixo de árvores devido o risco de queda, além de descargas elétricas. Aconselha-se que os veículos não sejam estacionados próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.

O instituto ainda aconselha que se desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia e que em caso de problemas, a população ligue para a Defesa Civil no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros no 193.

Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .