Juiz decreta prisão preventiva de homem que tentou matar a esposa com 15 facadas em Costa Rica

Juiz decreta prisão preventiva de homem que tentou matar a esposa com 15 facadas em Costa Rica

Audiência ocorreu nesta quinta. (MS Todo Dia)

O homem, 33 anos, que tentou matar a esposa, 35 anos, com 15 facadas na frente da filha do casal, na última terça-feira (6), teve sua prisão preventiva decretada pelo Juiz da 1 Vara Cível e Criminal de Costa Rica, Francisco Soliman, após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (8).

De acordo com Soliman a prisão preventiva foi decretada “no sentido de garantir a ordem pública e, considerando a gravidade do crime em completo, o risco concreto de reiteração criminosa”.

O autor já havia sido acusado por crimes de violência domestica outras duas vezes, a primeira em 2016 contra outra vítima onde foi registrado o crime de vias de fato.

A segunda em 2020, ele cometeu o crime de lesão corporal contra a mesma vítima das facadas. Na época, a companheir chegou a entrar com pedido de medidas protetivas contra o autor, mas reatou a relação algumas semanas depois.

“Também constou na decisão de que está evidenciado uma progressão da violência que ele pratica em doméstico, começou em 2016 com a vias de fato, progrediu para lesão corporal em 2020 e agora a tentativa de homicídio”, disse o juiz.

Crime

Como já noticiado pelo MS Todo Dia, na noite desta terça-feira (6), a Polícia Militar de Costa Rica prendeu o autor por tentativa de feminicídio. Ele esfaqueou a própria mulher na frente de uma criança do casal.

A polícia foi acionada por meio do 190. De acordo com os policiais, quando chegaram no local a mulher estava estirada no chão com perfurações no tórax, abdômen e pescoço. Ela foi atendida e socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e internada na Fundação Hospitalar de Costa Rica.

Durante o acontecimento, uma criança, provida do relacionamento, estava na casa. Esta foi encaminhada para a Casa Lar, por meio do Conselho Tutelar.

Assim, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Costa Rica e preso pelo crime de feminicídio. O crime aconteceu por volta das 21h30 da última terça-feira (6), no bairro Vila Santana no município.

FONTE: MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Sem categoria and tagged .