Polícias de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas desmantelam quadrilha que roubou caminhonete

Caminhonete recuperada na ação policial. Foto divulgação PC-MS

Logo após notícia de um roubo ocorrido na cidade de Chapadão do Sul, no final da noite da quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, foi montada uma força tarefa entre as Polícias Civis e Militares da região com o objetivo de identificar e prender os envolvidos, bem como recuperar a res furtiva.

De forma integrada, Policiais Militares e Civis de Paraíso das Águas iniciaram as ações de prisão de três dos envolvidos, recuperação da caminhonete roubada e apreensão de um veículo usado como batedor.

Assumindo as diligências de seguimento, investigadores do SIG-Setor De Investigações Gerais da Polícia Civil de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas identificaram e prenderam outros dois batedores e o mentor intelectual do crime. Ainda apreenderam as toucas ninjas e o simulacro usados pelos criminosos e que estavam escondidos em meio à uma região de mata, às margens da BR 060, próxima de Paraíso das Águas.

Ao todo, esta ação policial conjunta conseguiu prender seis masculinos, recuperar a caminhonete roubada, apreender dois veículos usados como apoio, apreender as toucas ninjas, simulacro, dinheiro e demais instrumentos do delito.

Os presos vão responder por roubo majorado pelo emprego de arma branca e restrição da liberdade da vítima e associação criminosa.

Conforme as investigações já realizadas, essa quadrilha figura como suspeita de outro crime grave de roubo a residência ocorrido em Chapadão do Sul, no dia 27 de janeiro de 2021.

“Atribuímos o resultado positivo desta ocorrência ao empenho e tirocínio dos Policiais Civis e Militares de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul e, principalmente à confiança e participação da comunidade que alimentou as polícias com informações preciosas. Polícias Civil e Militar, integradas em favor da comunidade.” Disseram os policiais envolvidos na operação.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli e c/ Ass. 4ª CIPM e PC-MS)

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .