Estados e municípios criam páginas com dados diários da vacinação

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idadena Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade

Estados e municípios criam páginas com dados diários da vacinação

A vacinação contra a covid-19 teve início há pouco mais de um mês e para auxiliar no acompanhamento do número de pessoas vacinadas, os governos estaduais e municipais passaram a divulgar um “vacinômetro”.

A página é uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações a quantidade de quem já tomou algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação e os grupos que estão sendo vacinados.Também é possível obter as informações por município.

O Ministério da Saúde disponibiliza também uma ferramenta com informações sobre o registro das doses aplicadas da vacina. Os dados sobre as coberturas vacinais podem ser acessados por meio de um painel on-line, no LocalizaSUS (https://localizasus.saude.gov.br/).

O cidadão pode acompanhar, pela internet, o panorama de aplicação das vacinas por estado e nas capitais. Em alguns casos, entretanto, as informações não estão atualizadas.

Acre (AC) – Na página (http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio) é possível ter acesso ao boletim do governo com dados sobre a campanha de vacinação.

Rio Branco – Na página (http://portalcovid.riobranco.ac.gov.br/) possível ter acesso ao boletim da prefeitura com dados sobre a campanha de vacinação.

Alagoas (AL) –(http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/)

Maceió – A prefeitura não disponibiliza um vacinômetro.

Amapá (AP) – (http://painel.corona.ap.gov.br/vacina/#)

Macapá – (http://vacinometro.macapa.ap.gov.br/)

Amazonas (AM) – O estado disponibiliza as informações sobre a vacinação na página (http://www.fvs.am.gov.br/transparenciacovid19_vacinas).

Agência Brasil 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .