Motorista é preso com 20 toneladas de maconha sob carga de milho

Motorista é preso com 20 toneladas de maconha sob carga de milho

Ele receberia R$ 20 mil pelo trasporte

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta quinta-feira (18), na rodovia MS-386, em Amambai, município  localizado na fronteira com o Paraguai, um caminhão carregado com 20 toneladas de maconha. A droga estava escondida sob carga de milho. O motorista do veículo, um homem de 37 anos, foi preso.

Durante fiscalização, os policiais avistaram o caminhão e passaram a segui-lo, fazendo abordagem no trecho que dá acesso ao distrito de Bocajá. Na abordagem, foi constatado certo nervosismo do motorista que levantou suspeita por parte da equipe. O homem alegou que era do Paraná e que desde o dia 8 estava em Mato Grosso do Sul.

Ele disse que estava esperando frete para voltar carregado. No entanto, a história não convenceu os policiais que decidiram fazer uma vistoria minuciosa, e sentiram forte odor de maconha. Na oportunidade, foi descoberta grande quantidade de maconha sob a carga de milho que, depois de pesada, contabilizou 20 toneladas.

O motorista acabou confessando que foi até Ponta Porã, onde entregou a carreta a desconhecidos e depois a pegou de volta. Pelo trabalho, receberia R$ 20 mil. No meio do caminho, ele receberia instruções sobre o destino final, mas deveria entregar em algum ponto no Paraná. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 

FONTE: MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .