‘Não será possível furar fila’, alerta SES sobre vacinação contra coronavírus em MS

vacina Covid-19

(Foto: Divulgação / Governo de SP)

Mato Grosso do Sul recebe nesta segunda-feira (18) um total de 158,7 mil doses de vacina contra o coronavírus e a campanha já deve começar na quarta-feira (20) nos municípios do Estado. Há muita expectativa entre a população, mas a SES (Secretaria de Estado de Saúde) ressalta que a prioridade deve ser respeitada na vacinação. Não será possível ‘furar fila’ na ordem de prioridade.

A secretária adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone, ressaltou que ainda são poucas doses para vacinar a todos, por isso é preciso respeitar a prioridade, definida pelo PNI (Plano Nacional de Vacinação).

“Não será possível furar fila, é um trabalho muito sério e muito atento, pelos profissionais de saúde. A população tem que entender que estamos trabalhando com apenas 6 milhões de doses, mas mais vacinas chegarão, com certeza”, disse. A estimativa é que as doses consigam imunizar somente 34% do total de profissionais da saúde no Brasil.

Na primeira fase da vacinação, poderão ser imunizados os profissionais da saúde, idosos com 75 anos ou mais, idosos que vivem em asilos, população indígena e comunidades tradicionais ribeirinhas. Com a vacina tão próxima, Maymone ainda chamou a atenção para que a população não deixe os cuidados de lado.

“Que não nos esqueçamos do nosso esforço, trajetória e sofrimento para chegar até aqui. Que a vacina nos dê esperança, que a ciência nos dê a alegria e a certeza de que se continuarmos colaborando com máscara, higiene e distanciamento físico, podemos vencer a doença”, finalizou.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .