Covid-19: 2021 começa com morte de quase uma pessoa por hora em MS

coronavírus 2021

(Foto: Marcos Morandi | Midiamax)

Com mais de quatro mil novos casos confirmados nos últimos três dias e crescente número de mortes, Mato Grosso do Sul enfrenta o avanço da pandemia. Nesse início de ano, praticamente uma pessoa morreu de coronavírus a cada uma hora no Estado, nos últimos oito dias.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), até esta sexta-feira (08), 2.511 sul-mato-grossenses morreram devido ao coronavírus. Apesar de termos vivido apenas 8 dias, 2021 já acumula 182 óbitos de pessoas que foram infectadas pelo vírus em MS. Sendo 0,94 pessoa por hora, desde o começo do ano.

O Estado registrou mais mortes por coronavírus em 2021 do que nos quatro primeiros meses de pandemia. A primeira vítima de coronavírus no MS foi registrada em março, sendo a única do mês. Em abril, oito pessoas morreram de Covid-19.

Seguindo o calendário, em maio 11 sul-mato-grossenses foram vítimas da doença. Por fim, em junho foram registrados 70 óbitos causados pelo coronavírus no Estado.

Apenas nas últimas 24h foram confirmadas 52 mortes causadas pela doença. No primeiro dia do ano foram registrados 18 óbitos, em 2 de janeiro mais 13 foram confirmados. Além deles, outras 12 mortes foram registradas no dia 3 deste mês, 26 no dia 4 e no dia 5, outras 33 pessoas foram vítimas do coronavírus. Por fim, na última quarta-feira (06), 28 pessoas faleceram devido à doença, na quinta-feira (07) foram 27 e nesta sexta-feira (08), foram confirmados mais 25 óbitos.

Mortes no interior

Apesar de Campo Grande registrar maior concentração das mortes, sendo 1.144 vítimas até esta terça-feira (05), o interior de MS lidera a taxa de letalidade. Entre as cidades com maior letalidade causada pela doença, está Japorã, com 12% de índice.

Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), nesta terça-feira (05). Segundo análise realizada pelo Jornal Midiamax, das dez cidades com maior índice de letalidade no MS, nove são do interior. Além disto, três municípios são novos no ranking de maior letalidade do Estado.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .