Volta às aulas na REE terá ensino híbrido em 2021

Volta às aulas na REE terá ensino híbrido em 2021

Alunos da Rede Estadual de Ensino retornam às aulas somente em 2021, porém o protocolo contendo as medidas de biossegurança já foi elaborado por uma comissão composta por 21 instituições, e prevê aulas a distância e presenciais.

Ao fazer o lançamento desse protocolo, o governador Reinaldo Azambuja ponderou que o retorno às aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE) vai acontecer quando houver uma recomendação científica.

O protocolo, criado pela comissão contou com o auxílio do Articule, que realizou o mesmo trabalho em Rondônia e Goiás, e prevê medidas como a aferição de temperatura, higienização constante, colocação de dispensers com álcool em gel, cartazes informativos, horários diferenciados para entrada e saída dos alunos, turmas divididas respeitando distância mínima de 1,5 metro por estudante e uso de bebedouros apenas para encher garrafas.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, os materiais escolares já foram adquiridos e cada aluno receberá três máscaras reutilizáveis. Já o ensino a distância será possível graças a parceria com o Google.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .