Um é preso por pesca predatória e polícia apreende barco e motor no Rio Taquari

Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu e autuou um pescador profissional por pesca predatória e apreende pescado, barco e motor de popa no Rio Taquari em Coxim nesta sexta-feira (30).

Segundo a polícia, durante fiscalização fluvial no Rio Taquari, visando à prevenção à pesca predatória na região da Silviolândia na operação Ictiofauna, uma equipe prendeu tarde um pescador profissional por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei.

Ainda de acordo com a PMA, o infrator pescava em uma embarcação com um puçá onde havia um cardume quando foi abordado e havia capturado dezesseis exemplares de pescado da espécie curimbatá, alguns abaixo do tamanho mínimo de captura permitido pela legislação. Com ele foram apreendidos o pescado, o puçá, a embarcação e um motor de popa.

A polícia informa que chegou para proteger o cardume, pois a forma que estava fácil de capturar os peixes até com as mãos devido ao cardume estar grande, se o pescador tivesse mais tempo, conseguiria capturar muitos peixes ilegalmente. Alguns peixes estavam vivos e foram soltos no rio (vídeo).

O infrator de 43 anos, residente em Coxim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 820. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.