Polícia acaba com roça de maconha e apreende objetos furtados em MS

Divulgação, Polícia Civil

A Polícia Civil acabou com uma plantação de maconha e apreendeu objetos furtados em uma aldeia indígena em Antônio João, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande. Uma equipe de investigação da delegacia da cidade diligenciou a aldeia nos arredores da cidade após receber informações de que um indivíduo estaria plantando maconha em seu quintal, onde também guardaria produtos de furto.

No local, os policiais encontraram diversas mudas de maconha plantadas no terreno. No local também havia uma roçadeira elétrica e uma máquina usada para aplicação de veneno, ambos de origem ilícita conforme apurado pela equipe de investigação.

Os bens foram apreendidos e estão à disposição das vítimas. Já os pés de maconha arrancados para envio à  e posterior destruição, conforme regramento legal.

O delegado Patrick Linares da Costa, titular da delegacia da cidade, disse que o responsável pelo local deve ser indiciado por receptação e por plantação de drogas para consumo pessoal, relatando ainda que a Constituição Federal prevê o confisco de terras usadas para o plantio de tais substâncias. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .