Polícia flagra desmatamento ilegal de Mata Atlântica em fazenda de MS

Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um proprietário rural em R$ 5,5 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida do bioma Mata Atlântica nesta sexta-feira (18) em Amambai, cidade a 350 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a polícia, durante trabalhos nas propriedades rurais do município na operação Focus de prevenção aos incêndios, foi feita fiscalização em uma fazenda onde um proprietário rural foi autuado por crime ambiental de desmatamento sem autorização ambiental, em sua fazenda, localizada a 20 km da cidade.

O fazendeiro desmatou uma área de vegetação nativa de 1.200 metros quadrados de área de Mata Atlântica, bioma protegido pela Lei Federal 11.428/2006, sem licença do órgão ambiental para o plantio de pastagem. As atividades foram interditadas.

O pecuarista (36), residente em Amambai, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.500,00. O proprietário rural também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .