DF: Youtuber planeja sequestro de ‘amigo’ e acaba preso

O youtuber Rodrigo Rodrigues. (Foto: reprodução)

O youtuber Rodrigo Rodrigues dos Reis – conhecido por vídeos em que fala de sua paixão por carros – foi preso nessa terça-feira (28), após planejar o sequestro de um empresário, que era seu “amigo” havia dois anos, e sua mãe, de 70 anos.

De acordo com a polícia, Rodrigo é a mente por trás do plano de sequestro. Ele, um amigo e outras duas pessoas souberam que o empresário estava vendendo um lote em Brasília, e resolveu sequestrar o “amigo”. Um dos criminosos envolvidos no plano atraiu as vítimas se passando por um corretor de imóvei interessado no lote. Após os encontro, as vítimas foram levadas a um cativeiro, onde passaram cerca de 13 horas.

Após descobrir que todo o patrimônio das vítimas estava investido em imóveis, Rodrigo resolveu liberá-los do cativeiro, sob a condição de que não contassem nada a ninguém. Convencidos por um amigo da família, as vítimas fizeram um boletim de ocorrência após serem liberados e, então, descobriram o envolvimento do youtuber no crime.

Rodrigo, que é dono de um canal no Youtube com quase 70 mil inscritos, e outros dois comparsas que também foram presos devem responder por extorsão mediante sequestro, com pena de 12 a 20 anos de reclusão.

Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.